Novo jailbreak pode desbloquear qualquer aparelho Apple com iOS

1 min de leitura
Imagem de: Novo jailbreak pode desbloquear qualquer aparelho Apple com iOS
Imagem: https://www.apple.com/br/newsroom/2019/09/iphone-11-iphone-11-pro-and-iphone-11-pro-max-the-reviews-are-in/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O grupo hacker identificado como Pwn20wnd anunciou o lançamento do Unc0ver v5.0.0, uma ferramenta para realizar jailbreak em iPhones e iPads, que é capaz de ultrapassar a segurança até mesmo do mais recente iOS lançado pela Apple, a versão 13.5.

Segundo o Wired, o Unc0ver é o primeiro jailbreak com esse poder de desbloqueio em anos. Frequentemente, os hackers lançam jailbreaks para versões mais antigas do iOS, e a Apple corre para lançar um patch e fechar o sistema novamente. Dessa vez, qualquer usuário do iPhone ou iPad, mesmo sendo os últimos modelos lançados, e que estejam totalmente atualizados, poderão realizar o desbloqueio do sistema.

Fonte: Oficina da Net/ReproduçãoFonte: Oficina da Net/ReproduçãoFonte:  Oficina da Net 

Artifícios como o jailbreak (iOS) e o root (Android) já foram muito mais úteis em épocas passadas, quando esses sistemas eram mais limitados e o hardware dos dispositivos eram bem menos poderosos. Hoje em dia, é bem difícil um usuário comum sentir vontade ou necessidade de fazer configurações avançadas em seus aparelhos.

De todo modo, usuários que querem pesquisar sobre a segurança do iOS, ainda podem considerar ferramentas como o Unc0ver como úteis.

Os hackers do Pwn20wnd disseram que sua ferramenta não compromete a segurança do sistema, nem impacta na privacidade dos usuários, bem como não faz alterações no sistema de sandbox do iOS.

Ainda assim, usuários leigos são aconselhados a não crackear o sistema de seus aparelhos sob nenhuma circunstância.

Como o Unc0ver aproveita uma vulnerabilidade do sistema, e não do hardware, a Apple poderá lançar uma correção dentro de algumas semanas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Novo jailbreak pode desbloquear qualquer aparelho Apple com iOS