iOS 13.5 facilita desbloqueio do iPhone por usuários com máscaras

1 min de leitura
Imagem de: iOS 13.5 facilita desbloqueio do iPhone por usuários com máscaras
Imagem: https://midiasegura.com.br/apple-libera-ios-13-5-e-ipad-os-13-5-para-todos-os-usuarios/

Nesta quarta-feira (20), a Apple anunciou o lançamento do iOS 13.5. O sistema do iPhone traz atualizações com novos recursos e correções de bugs. Dois dos novos recursos estão diretamente ligados às necessidades da mudança de rotina provocada pela pandemia da covid-19. Veja quais são as novidades.

Face ID e senha de desbloqueio

A nova versão do sistema facilita desbloquear a tela do iPhone por usuários que estão usando máscaras no rosto e estão com o Face ID habilitado.

Antes, o Face ID tentava autenticar o usuário por alguns segundos, até dar uma mensagem de erro e mostrar o campo para o usuário digitar a senha. Agora, o sistema permite deslizar para cima e o campo para digitação da senha é mostrado de imediato, sem que o usuário perca tempo tentando autenticar pelo Face ID.

API de Notificação de Exposição

A API de Notificação de Exposição foi desenvolvida pela Apple em conjunto com a Google, e permite que aplicativos de rastreio criados por órgãos públicos de saúde possam ajudar no combate à covid-19, alertando os usuários sobre uma possível exposição ao contágio.

Fonte: Phone Mantra/ReproduçãoFonte: Phone Mantra/ReproduçãoFonte:  Phone Mantra 

A API foi desenvolvida com base nas solicitações das agências de saúde, que desejam ter maior controle sobre como o contágio ocorre, quantas vezes uma mesma pessoa é exposta a uma área de risco, entre outras informações.

Posteriormente, o recurso será introduzido diretamente nos aparelhos da Apple e da Google, o que deve permitir que os usuários sejam alertados mesmo que não tenham instalado nenhum app de terceiros. A respeito da Google, essa funcionalidade poderá ser estendida a todos os aparelhos Android.

FaceTime

No iOS 13.5 é possível desabilitar o recurso do FaceTime que amplia automaticamente a janela do usuário que está falando durante uma videoconferência.

Serviços de emergência

Agora, os usuários podem optar por compartilhar automaticamente informações essenciais sobre seu estado de saúde com serviços de emergência, quando uma chamada para um desses órgãos é efetuada (apenas nos EUA).

Correções de bugs

O novo iOS traz apenas duas correções de bugs: uma vai resolver o problema da tela preta em alguns sites, quando os usuários tentavam ver algum vídeo em streaming. A outra vai resolver um problema na planilha de compartilhamento, que impedia as sugestões e ações carregarem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.