Hello: app de paquera por voz manda ligações para Kosovo

1 min de leitura
Imagem de: Hello: app de paquera por voz manda ligações para Kosovo
Imagem: Google Play

O aplicativo de relacionamento Hello - Talk, Chat & Meet, conhecido por priorizar ligações entre os usuários ao invés de apenas fotos e conversas por mensagens, apresentou problemas recentemente. Em um teste feito pelo Tilt, canal de tecnologia da Uol, chamadas realizadas para outros países não foram atendidas ou eram direcionadas para Kosovo, região onde o app foi criado.

Através do Hello, usuários podem se conectar através de conversas feitas por chamada de voz ou vídeo. É possível escolher o país para realizar a chamada ou selecionar uma ligação aleatória entre 250 países, que dura no máximo dois minutos na versão gratuita do app.

Com cerca de 2 milhões de downloads (sendo 70 mil somente no Brasil)  e mais de 500 milhões de chamadas realizadas, o Hello foi desenvolvido em 2016 e ganhou mais visibilidade durante a quarentena. A empresa espera triplicar o número de usuários até o final deste ano.

a  Hello/Divulgação 

Chamadas de voz não funcionam

Uma equipe do Tilt decidiu testar estas funcionalidades e descobriu que ambas apresentam problemas. Durante os testes, foram escolhidos vários países nas chamadas direcionadas: Alemanha, Portugal, São Tomé e Príncipe, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Peru e Brasil. No entanto, as ligações não foram tendidas em nenhum deles.

A segunda opção, por sua vez, direcionou as chamadas para o sudeste do continente europeu, variando entre Alemanha, Macedônia, Albânia, Suíça e Kosovo. Entre as avaliações do aplicativo, como reporta a fonte, esta é a queixa mais recorrente.

Quando questionado sobre esta situação, o CEO Arian Kastrati informou à Uol que uma equipe técnica já está trabalhando para solucionar esses problemas e dar mais estabilidade ao aplicativo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.