Android 11 recebe ferramenta de captura de tela inédita [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Android 11 recebe ferramenta de captura de tela inédita [vídeo]
Imagem: Google/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um relato de um usuário do Reddit demonstrou parte do novo mecanismo de captura de tela do Android 11. Antes encoberta por linhas de código dentro do sistema operacional, o recurso aparentemente está sendo habilitado gradativamente entre os usuários do programa de teste.

A Google já recebe demandas sobre uma atualização no sistema de captura de telas há algum tempo. Até o momento, as versões mais próximas do Android da Google apresentam a captura como uma notificação, num sistema um tanto engessado para adicionar marcações, desenhar ou exigindo uso de outro app de edição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

New Screenshot UI

Tanto o usuário do Reddit, quanto pessoal do 9to5 Google — que destrincharam os arquivos do sistema — encontraram uma ferramenta com comportamento semelhante. Nela, a captura é feita, levada para o canto inferior esquerdo da tela e, ao clicar na opção de “editar”, o usuário é redirecionado para um app de edição rudimentar — com ferramentas para desenho, rotação e marcação.

Ainda assim, ambos notaram a ausência da função de extensão da captura — a que permite uma captura de áreas fora da tela. Portanto, é provável que a Google ainda esteja trabalhando na ferramenta para adicionar mais opções.

Felizmente, a presença desse recurso é a confirmação de que o Android receberá ferramentas mais interessantes para tratamento de captura de telas. O que achou das novidades? Comente!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.