Microsoft mostra visual do novo Menu Iniciar e divide opiniões

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft mostra visual do novo Menu Iniciar e divide opiniões
Imagem: Microsoft

Já em desenvolvimento há algum tempo, disponível para alguns usuários por meio de uma falha na atualização e até exibido rapidamente em um vídeo oficial, o novo Menu Iniciar do Windows 10 foi o tema de um curto vídeo apresentado por um perfil da Microsoft no Twitter.

O clipe mostra o "antes e depois" da exibição de ícones e dos conteúdos mostrados no canto direito da tela. Para começar, uma mudança para deixar tudo mais minimalista: os ícones coloridos de serviços mais usados foram redesenhados, ganharam um único tom e tiveram a imagem aumentada, removendo o texto que identifica qual é aquele programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira:

Além disso, as demais Live Tiles também ganharam uma interface mais moderna e com conteúdos espaçados. O local agora separa melhor os conteúdos entre notícias, notificações e programas mais usados, baseado no seu hábito de uso. A cor padrão também foi alterada, passando para tons claros.

Nem todo mundo curtiu

O Menu Iniciar é um dos recursos mais clássicos do sistema operacional da Microsoft e, quando foi dispensado no Windows 8, gerou muita comoção por parte da comunidade até retornar. Desta vez, a mudança não é tão radical, mas também não agradou alguns poucos usuários.

Segundo o Tom's Guide, a maior parte das críticas concentra-se no fim da etiqueta que nomeia cada programa. A remoção pode ser boa para fins estéticos e para quem é usuário frequente de um mesmo PC, mas pode complicar a vida de quem não conhece todos os recursos ou entra em contato com diversos aparelhos, por exemplo. Outros comentários na publicação pedem o fim da utilização do cinza e a possibilidade de personalização de cores, ou então um Modo Noturno otimizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.