Microsoft mostra nova interface do Windows 10 em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft mostra nova interface do Windows 10 em vídeo
Fonte: Microsoft
Avatar do autor

A Microsoft lançou um vídeo comemorativo para o Windows 10, celebrando que a versão do sistema operacional atingiu a barreira de 1 bilhão de ativações. O clipe foi publicado no perfil do Instagram de Panos Panay, chefe da divisão de dispositivos com Windows da empresa.

Ele começa como uma homenagem nostálgica, mostrando a tela de boot e os ícones de várias versões antigas do sistema. Entretanto, logo ela começa a entregar algumas alterações visuais que já eram esperadas e chegarão em futuras atualizações.

Confira:

Um exemplo é a mudança nos ícones dos programas no Menu Iniciar, passando das "live tiles" para imagens mais padronizadas e modernas, porém simples. Os retângulos animados não foram descontinuados e ainda podem ser personalizados pelo usuário, mas agora têm menos espaço.

Os ícones serão trocados na futura atualização.Os ícones serão trocados na futura atualização.Fonte:  Microsoft 

O próprio Menu Iniciar ganha uma repaginada, ficando menos colorido. É possível usar uma versão clara ou escura da interface, de acordo com a sua preferência.

O novo Menu Iniciar na versão clara.O novo Menu Iniciar na versão clara.Fonte:  Microsoft 

Além disso, por um breve momento o novo Explorador de Arquivos com a navegação entre as pastas do sistema surge, mostrando uma interface simplificada, de ícones maiores.

As novas pastas.As novas pastas.Fonte:  Microsoft 

A Microsoft ainda reforça as políticas de inclusão, com personalização de tamanho e cor do cursor, além de periféricos adaptados. Por enquanto, não há um prazo para o lançamento das atualizações que trarão as novidades visuais reveladas no vídeo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft mostra nova interface do Windows 10 em vídeo