EMUI 10.1: nova interface da Huawei chega amanhã junto à P40

1 min de leitura
Imagem de: EMUI 10.1: nova interface da Huawei chega amanhã junto à P40
Imagem: (Fonte: Huawei/Divulgação)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na véspera do lançamento da nova família de linha da Huawei, os P40, a companhia chinesa aumentou a expectativa ao afirmar que mais novidades serão anunciadas amanhã. Além dos poderosos celulares, a EMUI 10.1 receberá uma repaginada e trará um novo visual.

Baseada no Android 10, a EMUI foi a alternativa desenvolvida pela Huawei contra as sanções comerciais impostas pelo governo dos EUA, as quais proíbem negociações entre empresas norte-americanas e a fabricante chinesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O pôster de divulgação exibe um cruzeiro navegando por um mar azul cristalino seguido da frase “Sabedoria, maravilha ilimitada” (em tradução livre). O número 10 recebe um grande destaque, provavelmente em alusão ao Android 10 da Google.

(Fonte: GizmoChina/Reprodução)(Fonte: GizmoChina/Reprodução)Fonte:  GizmoChina 

Sem Google Services

Ainda que o sistema operacional receba um novo visual e mais ferramentas, aplicativos da Google não serão instalados de fábrica em nenhuma das versões dos flagships.

Desde a proibição, a Huawei tem desenvolvido um "ecossistema" próprio de aplicativos, mas não impede a instalação manual de apps essenciais da Google — mesmo que eles não funcionem corretamente.

Ademais, o update da EMUI 10 para EMUI 10.1 não é uma surpresa para o lançamento do Huawei P40. Desde o anúncio do Huawei P20, a fornecedora mantém a tradição de introduzir as novas gerações do seu flagship acompanhadas de uma atualização de software normalmente focada na introdução de ferramentas nativas e nas modificações na interface.

Ainda não há informações detalhadas sobre a atualização do sistema operacional, tampouco quais outros celulares da fabricante receberão o update. Fiquem ligados nas notícias de amanhã (26) para mais novidades!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.