Huawei encontra 'solução' para baixar apps da Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Huawei encontra 'solução' para baixar apps da Play Store
Imagem: Nikkei Asian Review
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o objetivo de permitir que usuários baixem aplicativos famosos com mais segurança, a Huawei desenvolveu uma nova solução que será inaugurada em seu lançamento Huawei P40 Lite. A partir disso, usuários poderão encontrar uma grande variedade de aplicativos (como o Facebook) através do chamado AppSearch.

Vale destacar que os aplicativos não serão disponibilizados na loja oficial da Huawei, mas através de links externos ou de sites oficiais de determinados apps, como é o caso do WhatsApp e do Instagram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No caso de alguns apps que não liberam o download através de um site oficial, o AppSearch vai redirecionar o usuário para lojas virtuais, como Amazon AppStore, APKPure e apkmonk.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)(Fonte: Gizchina/Reprodução)Fonte:  Gizchina 

Em resumo, o AppSearch pode ser considerado um catálogo que, através de uma vasta variedade de fontes, vai oferecer o download de uma série de aplicativos. Com apps da Google a poucos cliques de distância, os usuários poderão substituir, inclusive, o navegador original do dispositivo pelo Chrome.

Apesar de funcional, a solução adotada pela Huawei apresenta sérios problemas. A primeira dificuldade que os usuários enfrentarão ao utilizarem o AppSearch é a ausência de atualizações automáticas. Além disso, eles vão se deparar com outra questão problemática, uma vez que a Huawei não pode garantir a segurança dos apps oferecidos em seu catálogo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.