Huawei P40 pode ter 3 câmeras; e série teria 4 celulares no total

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P40 pode ter 3 câmeras; e série teria 4 celulares no total

Huawei P40 deve ganhar câmeras triplas traseiras, ao contrário do possível conjunto de cinco ou sete componentes da versão Pro da série. Essa informação foi apontada pelo site Gizchina, o qual publicou uma foto do que supostamente seria o módulo do recurso fotográfico do celular. A partir disso, nota-se ainda o espaço para um possível flash LED duplo, além de dois recortes para sensores ainda desconhecidos.

Vale lembrar, porém, que o respeitado analista Ming-Chi Kuo revelou no mês passado que o Huawei P40 deve ganhar ao menos uma lente periscópica de 5x. Contudo, demais detalhes sobre as funcionalidades de câmera do smartphone continuam um mistério. Quanto ao hardware, outros rumores indicam que poderia receber processador Kirin 990 com suporte para rede 5G.

Imagem de vazamento sugere que P40 tenha conjunto triplo de câmeras. (Fonte: Gizchina/Reprodução)

Variantes e anúncio

Um novo vazamento do leaker RODENT 50 sugere que a Huawei lançaria quatro variantes da família P40 em 2020, composta por três versões tops de linha, além de uma mais “econômica”, que poderiam ser nomeadas como: P40, P40 Pro, P40 Lite e P40 Max ou Porsche Edition.

Com isso, a companhia chinesa adotaria uma estratégia semelhante à da Samsung e Apple de oferecer uma série de celulares avançados com diferentes configurações e faixas de preço. Outros rumores também apontam que a linha P40 será anunciada em março deste ano. Até lá, um dos desafios da Huawei será trazer de volta os apps da Google a seus celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.