Surpresa: Samsung começa liberar Android 10 no S9 e S9+ nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Surpresa: Samsung começa liberar Android 10 no S9 e S9+ nos EUA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar de a própria Samsung ter dito que o Android 10 podia chegar ao Galaxy S9S9+ só em março, a companhia começou hoje (28) a distribuir a atualização nos smartphones para certos usuários na Alemanha e também nos Estados Unidos. De acordo com o Sam Mobile, o update está chegando primeiro aos consumidores do serviço Xfinity Mobile e precisa de cerca de 2 GB para ser baixado nos aparelhos.

Além de trazer a atualização para o Android 10, o patch conta com os updates de segurança do sistema operacional do mês de janeiro e vem com a One UI 2.0. Inspirada na nova edição do SO, a interface customizada da Samsung inclui as principais novidades do novo software da Google e traz serviços exclusivos para os aparelhos da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Sam Mobile/Reprodução)

Um detalhe importante notado pelo Sam Mobile é que o update para o Android 10 está sendo liberado para usuários com o Galaxy S9 e S9+ rodando o Android 9.0 Pie. Ou seja, os donos dos aparelhos que estão participando do beta da UI 2.0 ainda não tiveram seus dispositivos atualizados. Mesmo com a demora, a tendência é que a versão final do SO seja liberada para os membros do teste da interface dentro das próximas semanas.

Em relação ao lançamento do Android 10 dos smartphones Galaxy S9 para outros países, a tendência é que o update não demore para ser liberado globalmente. Até o momento, porém, a Samsung não comentou oficialmente sobre o assunto.

Além de ter liberado o Android 10 para o S9, a Samsung já lançou a atualização para a nova edição do SO da Google para seus smartphones top de linha e alguns modelos intermediários, incluindo o Galaxy M20 e M30. Confira nesta lista todos os dispositivos da marca que devem receber o sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.