Chrome 79 protege contra phishing e avisa se sua senha foi vazada

1 min de leitura
Imagem de: Chrome 79 protege contra phishing e avisa se sua senha foi vazada
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google começou a liberar a versão 79 do Chrome que traz grandes melhorias de segurança para o browser. A principal novidade é um sistema que avisa o usuário se suas senhas foram hackeadas ou vazadas na internet. A empresa também equipou o programa com um sistema de detecção de phishing em tempo real.

Além de avisar sobre senhas hackeadas, o novo sistema de passwords do Chrome também vai notificar o usuário sempre que uma nova palavra-passe fraca ou comprometida for utilizada. O sistema de verificação funciona de maneira similar à extensão Password Checkup, lançada pela firma no começo do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Google/Divulgação)

A chegada do Password Checkup no Chrome foi anunciada em outubro e também já está disponível no gerenciador de contas da Google. Assim, o usuário consegue verificar a segurança de suas senhas rapidamente e substituir palavras-passe que foram comprometidas ou apareceram em vazamentos.

Proteção contra phishing

A segunda maior novidade vinda no Chrome 79 é o sistema de proteção contra phishing que ocorre em tempo real. A técnica é amplamente utilizada para roubar senhas no Brasil, mas agora o navegador conta com uma verificação que ocorre a cada 30 minutos. Segundo a Google, o sistema pode proteger 4 bilhões de dispositivos diariamente.

(Fonte: Google/Divulgação)

A empresa também adicionou na ferramenta de sincronização do Chrome um sistema que indica sites que podem ser utilizados para golpes. Com a novidade, o navegador avisa o usuário do perigo antes de alguma senha ser utilizada no domínio inseguro.

Além das melhorias de segurança, o Chrome 79 também possui aprimoramentos de privacidade. A nova edição do navegador facilita a troca de perfis de usuários e traz mais indicadores de quem está usando o browser, uma grande novidade para quem compartilha o computador com mais pessoas.

O Chrome 79 já está sendo distribuído globalmente e pode ser baixado por usuários acessando as Configurações do navegador e clicando na aba "Sobre o Google Chrome".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.