Google Chrome avisará quando usuário utilizar senhas fracas ou vazadas

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome avisará quando usuário utilizar senhas fracas ou vazadas

A Google lançou em fevereiro deste ano a extensão de segurança Password Checkup, que avalia a segurança das senhas dos usuários. Agora, a companhia anunciou que o complemento baixado mais de 650 mil vezes será adicionado ao navegador Chrome como uma funcionalidade nativa.

A firma não anunciou uma data para a chegada da ferramenta como recurso do Chrome, mas revelou que a adição da extensão no leque de funções do navegador já fazia parte dos planos. A empresa disse que até vai colocar a checagem de segurança diretamente na conta Google, para aumentar a abrangência da funcionalidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Android Central/Reprodução)

A notícia foi dada pela companhia logo após a divulgação de uma pesquisa apontando que um quarto dos usuários de internet dos Estados Unidos utilizam senhas fracas como abc123, admin ou password. Além disso, 60% das pessoas também não sabiam que seus dados haviam sido comprometidos em vazamentos online.

Com a inclusão do Password Check nos serviços da Google, os usuários poderão visualizar facilmente se a palavra-passe utilizada já foi vítima de brechas de segurança, é fraca ou repetida. "A situação das senhas é tão ruim que queremos ativar isso para todos os usuários da internet", disse o diretor de segurança de conta da empresa, Mark Risher.

Enquanto o recurso não chega de forma nativa aos serviços da Google, você pode baixar a extensão de check-up de senha na Chrome Web Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.