Pou é retirado da Play Store sem motivo aparente; comunidade lamenta

1 min de leitura
Imagem de: Pou é retirado da Play Store sem motivo aparente; comunidade lamenta
Avatar do autor

O famoso joguinho Pou, inspirado nos Tamagotchis dos anos 1990, foi removido da Google Play Store no dia 30 de novembro. Até o momento da publicação desta notícia, nem a Google, nem a desenvolvedora do app, informou a razão de sua saída da loja do Android.

Pou traz um bichinho virtual com necessidades básicas, como fome, diversão, entre outras, que deve ser cuidado pelo usuário. O bichinho, que mais parece uma batata com olhos, também pode ser personalizado com roupas e acessórios diferentes.

Fonte: Google Play Store/Reprodução

Usuários lamentaram a saída de Pou

No Twitter, os usuários usaram a hastag #RIPPou para lamentar a remoção do app, que acabou entrando para os Trending Topics da rede social.

Alguns lembraram das gerações que foram marcadas pelo game

Pou foi lançado em 2012 e logo de se tornou uma febre, até pelo funcionamento já conhecido por uma geração que sequer imaginava que pudesse vir a jogar algo parecido novamente. As últimas informações sobre downloads apontavam que o app havia sido baixado mais de 500 milhões de vezes, só na Play Store.

Está de volta!

Depois do clamor popular, o game voltou a ficar disponível na loja da Google, mas ainda não há explicações a respeito da remoção da aplicação.

ATUALIZAÇÃO: esta notícia foi atualizada às 9h37 de 04/12/2019 para incluir a informação do retorno do app à loja.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Pou é retirado da Play Store sem motivo aparente; comunidade lamenta