Huawei divulgará estratégia geral do HarmonyOS em 20 de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Huawei divulgará estratégia geral do HarmonyOS em 20 de novembro
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (18), a Huawei afirmou que vai divulgar a estratégia geral para o HarmonyOS na quarta-feira, dia 20 de novembro. O anúncio foi feito durante a segunda conferência global de tecnologia, realizada pela CNBC.

O vice-presidente sênior da Huawei, Vincent Pang, havia dito que a companhia levaria entre seis a nove meses para decidir se vai implantar o HarmonyOS em seus smartphones. Essa decisão, obviamente, será influenciada pela medida dos EUA de manter, ou não, o bloqueio comercial à empresa chinesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

HarmonyOS: um sistema multiplataforma

Fonte: Huawei/Divulgação

O HarmonyOS foi anunciado pela Huawei no dia 9 de agosto, durante sua Developer Conference. Segundo a empresa, o sistema operacional é preparado para o futuro, sendo baseado em micro-kernel e que poderá funcionar em diversos dispositivos como smartphones, tablets, TVs, carros inteligentes e outros equipamentos portáteis.

O presidente da Huawei, Liang Hua, disse que a companhia está se esforçando para redesenhar seus produtos, uma vez que a chegada do 5G continuará criando uma grande demanda por novos dispositivos.

Posto isso, se o HarmonyOS fosse introduzido em smartphones, poderíamos ver uma explosão de dispositivos utilizando o novo sistema em pouco tempo.

Além do HarmonyOS, a empresa ainda está desenvolvendo outro sistema, em conjunto com o Guangzhou Automobile Group, chamado ADiGO. Esse sistema será dividido em quatro partes: sistema de direção inteligente, Internet das Coisas, big data e plataforma de voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.