Huawei P40 pode trazer Android 10 e HarmonyOS juntos via dual boot

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P40 pode trazer Android 10 e HarmonyOS juntos via dual boot
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série de celulares Huawei P40 pode ser lançada em 2020 com duas opções de sistema operacional. De modo específico, o tuíte de um usuário chamado Teme, entusiasta e leaker da marca, indica que os futuros top de linha venham com Android 10 e a versão própria HarmonyOS, baseados na interface customizada EMUI 10. Isso reforça rumores de que a companhia estaria testando essa alternativa, como publicado aqui pelo TecMundo.

Tuíte reforça rumor de dual SO em futura geração de smartphones chineses. (Fonte: Teme/Twitter)

Apesar de ainda haver alguma ligação com a Google, o SO da Huawei seria uma forma de continuar o fornecimento de celulares sem depender exclusivamente da gigante norte-americana. Além disso, a fabricante poderia estender no futuro a tecnologia para outros aparelhos, como smart TVs, smartwatches, dispositivos IoT, dentre outros.

HarmonyOS foi exibido pela Huawei em 2019

Em agosto, a Huawei já apresentava indícios de que isso poderia ocorrer. No caso, Richard Yu, CEO da fabricante, exibiu o HarmonyOS durante a IFA 2019 e apontou que o sistema operacional estaria pronto para uso.

Ainda revelou que ele poderia ser aplicado em seus produtos futuramente, caso a lista de boicote dos Estados Unidos continuasse estreitando as relações comerciais com outras empresas do país ocidental — essa medida inclusive impediu a companhia chinesa de vender a linha Mate 30 com apps do Google Mobile Services.

CEO da companhia chinesa revelou durante a IFA 2019 o novo SO próprio. (Fonte: Xataka)

Contudo, naquele momento, o executivo não mencionou a possibilidade de trazer ambos os sistemas operacionais em novos smartphones. Embora especulações fortaleçam a ideia, também não está claro como o oferecimento das duas opções poderia funcionar nem de que modo isso contornaria a situação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.