Android 10 pode chegar no Motorola One Zoom e Z4 em breve

1 min de leitura
Imagem de: Android 10 pode chegar no Motorola One Zoom e Z4 em breve
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola não tem comentado muito sobre a chegada do Android 10 em seus aparelhos, mas pelo menos dois modelos devem receber o novo sistema operacional em breve. Segundo informa o GSM Arena, o Moto Z4 e o Motorola One Zoom foram listados na Wi-Fi Alliance rodando o SO, um grande indicativo de que a atualização não deve demorar para ser liberada.

O Motorola One Zoom aparece no registro com o número de modelo XT2010-1, enquanto o Moto Z4 é listado como XT1980-4. Os dois modelos são baseados no chip Qualcomm Snapdragon 675, o que pode ter facilitado a vida da Motorola na implementação do novo sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: GSM Arena/Reprodução)

Enquanto o registro mostra que ambos os aparelhos são capazes de rodar o Android 10 e funcionam com o sistema operacional, ainda não existe uma data oficial para a atualização chegar em cada aparelho. De qualquer forma, a tendência é que o update não demore para ser liberado, fazendo com que os modelos sejam os primeiros da marca com a nova versão do SO da Google.

Nada de Android R no Z4

Em junho, a Motorola anunciou que Moto Z4 não receberá a próxima edição do Android e, a partir do ano que vem, só terá acesso aos patches de segurança do SO. A notícia pegou muita gente de surpresa, visto que o produto chegou em maio deste ano. Com isso em mente, colocar o aparelho na frente na fila para receber o Android 10 pode ser uma forma da empresa tentar agradar os usuários do dispositivo.

O Motorola One Zoom, por outro lado, ainda deve receber mais versões do sistema operacional futuramente. O dispositivo foi lançado em setembro deste ano, mas chegou ao mercado rodando o Android 9.0 Pie. Se a empresa seguir os seus padrões, o modelo ainda deve ter acesso a pelo menos mais uma edição do SO da Google, além de updates de segurança até 2022.

Você está ansioso para receber o Android 10 em seu celular? Confira a lista de smartphones de cada fabricante que tem a atualização garantida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.