Tudo sobre o Motorola One Zoom; 4 câmeras de até 48 MP e zoom óptico de 3x

2 min de leitura
Imagem de: Tudo sobre o Motorola One Zoom; 4 câmeras de até 48 MP e zoom óptico de 3x
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola está expandindo sua linha de smartphones One. O novo Motorola One Zoom é um aparelho intermediário voltado para quem deseja ter recursos avançados de fotografia, mas não quer pagar caro por um modelo topo de linha.

Bom hardware e grande armazenamento

Fonte: Motorola/Divulgação

No quesito processamento, o One Zoom traz especificações intermediárias sem sacrificar a performance. Temos um chip Snapdragon 675 octacore, com clock máximo de 2,0 GHz e a GPU Adreno 612. Ele tem 4 GB de memória RAM e armazenamento de 128 GB, com suporte a cartões microSD de até 1 TB.

A tela é um show à parte. Feita em OLED, ela tem 6,4 polegadas e resolução Full HD+ (1080 x 2340 pixels), com densidade de 403 ppi. O notch está presente para acomodar a câmera frontal, mas, felizmente, ele é bem discreto. Sob a tela fica embutido o leitor de impressões digitais.

O One Zoom possui as dimensões de 75 x 158,5 x 8,8 milímetros e pesa 190 gramas. Esse tamanho foi aproveitado em uma bateria de 4.000 mAh, com suporte ao carregamento rápido de 15 W. O conector de energia é do tipo USB-C e ele traz a entrada P2 para fones de ouvido.

Câmeras

Fonte: Motorola/Divulgação

O maior destaque do One Zoom é seu conjunto quádruplo de sensores para fotografia, situado na parte central, atrás do chassi, e destacado por uma região retangular com a logo da Motorola.

O sensor principal tem 48 MP com tecnologia Quad Pixel, que junta quatro pixels em um, para tirar fotos com resolução de 12 MP, mas com 4x mais sensibilidade à luz. Este sensor conta com estabilização óptica de imagem (OIS), abertura f/1.7 e tecnologia Night Vision, que melhora a qualidade das fotos em ambientes pouco iluminados.

O sensor ultra wide tem 16 MP, com ângulo de 117º e tecnologia de Inteligência artificial. Há também um sensor telefoto de 8 MP, com zoom óptico de 3x e suporte ao OIS, além do sensor de profundidade, com 5 MP, que permite fotos com o fundo desfocado.

Utilizando o zoom óptico de 3x ao recurso de aproximação via software, o smartphone oferece um zoom híbrido de até 10x.

A câmera frontal possui 25 MP e também conta com tecnologia Quad Pixel.

Outras caraterísticas

O One Zoom sai de fábrica com o Android 9 Pie numa versão “pura” customizada pela Motorola. A empresa garante uma grande atualização (Android 10) e mais updates trimestrais de segurança por dois anos. O chassi está disponível em três cores: Titanium, Bronze e Violet.

Disponibilidade

O lançamento global do aparelho será na IFA 2019, em Berlim, Alemanha, e também em um evento em Buenos Aires, Argentina, que acontece agora. A Motorola informou que ele será comercializado no Brasil a partir de hoje (05), com o preço de lançamento de R$ 2.499.

***

Se o One Zoom não é para você, confira essas outras opções de aparelhos da Motorola que podem lhe agradar.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.