Microsoft diz que Android é o melhor sistema para celulares

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft diz que Android é o melhor sistema para celulares

Depois de anos patinando com versões mobile do Windows, a Microsoft anunciou recentemente o celular de duas telas Surface Duo, que chegará ao mercado rodando Android. Apesar de ser um movimento inesperado, a empresa parece estar colocando bastante fé no sistema operacional da Google e Panos Panay, chefe de produto da firma, até definiu o SO como "a melhor" solução para dispositivos móveis.

Em um evento em Londres, Panay comentou sobre a adoção do Android em um dispositivo da Microsoft. O executivo explicou que o antigo concorrente é a melhor alternativa para o produto e também o local em que os consumidores estão atualmente. "Queremos alcançar os usuários onde eles estão, e esse lugar é o Android", ressaltou o executivo.

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

A adoção do Android também está ligada com o suporte para os produtos da marca a longo prazo. O SO da Google conta com updates frequentes e permite que os aplicativos permaneçam atualizados no Surface Duo, contornando um grande problema que a empresa teve no passado. As edições mobile do Windows eram criticadas porque não traziam tantos apps quanto a concorrência ou contavam com versões desatualizadas de serviços populares.

Expandindo os serviços

A aproximação da Microsoft com o Android serve, principalmente, para alavancar os serviços da companhia e garantir mais espaço em setores como o mercado corporativo. Segundo especula o Phone Arena, o novo Surface Duo possivelmente virá com o pacote Office pré-instalado. Além disso, a dona do Windows também já fechou um acordo com a Samsung para trazer apps como Word e Excel em dispositivos da marca.

Vale ressaltar, porém, que os avanços da Microsoft no mercado móvel com o Android não significam o fim dos investimentos para levar o Windows a mais aparelhos. No mesmo evento em que apresentou seu celular de duas telas com o SO da Google, a empresa também revelou que está trabalhando no Surface Neo, um dispositivo dobrável que vai rodar o novo Windows 10X.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.