iOS 13 já está em 55% dos iPhones recentes, revela Apple

1 min de leitura
Imagem de: iOS 13 já está em 55% dos iPhones recentes, revela Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O iOS 13 chegou como furacão para os donos dos iPhones, até mesmo os mais antigos. Segundo um gráfico divulgado num site para desenvolvedores para apps do iOS, 55% dos iPhones lançados nos últimos 4 anos já estão rodando o novo sistema operacional.

Não só os dispositivos mais recentes, mas 50% de todos os aparelhos iPhones já são geridos pelo iOS 13. O número é um marco interessante e ressalta a adoção praticamente instantânea de todo consumidor Apple, considerando que há 4 meses 85% dos donos de aparelhos Apple — incluindo usuários de iPad — utilizavam o iOS 12.

(Fonte: MacRumors/Reprodução)

O sistema operacional unificado é um dos pontos de venda mais fortes da Apple. Por ter um sistema fechado e exclusivo de seus próprios dispositivos, a Apple consegue garantir atualizações de software por anos, atravessando gerações de aparelhos.

O Android, por outro lado, precisa lidar com uma forte fragmentação entre os aparelhos disponíveis e negligência das fabricantes parceiras que postergam atualizações em gerações mais antigas. Além de complicar o desenvolvimento de apps, atualizações de segurança também ficam para trás, tornando o sistema mais vulnerável.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
iOS 13 já está em 55% dos iPhones recentes, revela Apple