Apple revela taxa de adesão do iOS 12 e lamenta números ruins do Android

1 min de leitura
Imagem de: Apple revela taxa de adesão do iOS 12 e lamenta números ruins do Android

Durante a sua apresentação principal no palco da WWDC 2019, o CEO da Apple, Tim Cook, revelou a atual taxa de adesão da versão mais recente sistema operacional da empresa entre os usuários de dispositivos compatíveis. Ao comparar o número com o resultado da principal concorrente no mercado mobile, o Android 9.0 Pie, o executivo não apenas demonstrou a vantagem da Maçã nesse quesito, mas também lamentou a situação dos rivais.

De acordo com Cook, atualmente 85% de todos os aparelhos compatíveis com seu software proprietário  incluindo iPhones e iPads – já estão rodando o iOS 12, enquanto apenas 10% dos aparelhos atralelados à plataforma da Google contam com o Android Pie instalado. Para o CEO da Apple, no entanto, isso não é motivo para comemoração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Esses outros caras estão com 10% de adoção. Estou falando do Android 9, por sinal", disse Cook no palco do evento. No entanto, ao ouvir os gritos de alegria da plateia, o executivo respondeu com surpresa. "E, nossa, muitos de vocês estão comemorando isso! Por que ficar feliz com isso? É ruim para todo mundo!", acrescentou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.