Próximo grande update do Windows 10 deve chegar em 12 de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Próximo grande update do Windows 10 deve chegar em 12 de novembro

A próxima grande atualização do Windows 10, conhecida como update 19H2, ganhou uma possível data de lançamento. O editor do site Windows Central, Zac Bowden, conversou com desenvolvedores e descobriu que a nova edição do SO da Microsoft deve chegar ao público em 12 de novembro.

Um dos indicativos que dá força para a data é o nome oficial da atualização do segundo semestre do ano, que está sendo chamada pela própria Microsoft de "Windows 10 November Update". Atualmente, o pacote já está sendo liberado para os usuários do programa Windows Insiders, incluindo patches de segurança também novidades na interface.

Em uma publicação em seu blog, a Microsoft disse que possivelmente a build 18363.418, que está em distribuição limitada, será a última do update de novembro e só precisa ser validada pelos Insiders para chegar a todos os usuários do Windows 10.

(Fonte: PureInfo/Reprodução)

O update de novembro levará o Windows 10 para a versão 1909 e promete trazer novidades que incluem um novo sistema de notificações, melhor uso de CPUs com múltiplos núcleos e aprimoramentos no calendário e buscas de arquivos. A nova versão do navegador Edge, porém, só deve aparecer no ano que vem.

Foco no Windows 20H1

De acordo com Zac Bowden, com o lançamento do update de novembro, a Microsoft vai começar a dar mais ênfase na atualização do primeiro semestre de 2020, que deve ser liberada em versão prévia na mesma semana para os usuários do Windows Insider. A principal novidade trazida será a edição do Edge baseada em Chromium, que vai se tornar padrão no sistema operacional no ano que vem.

Além disso, as fontes de Bowden também apontam que a firma deve liberar as primeiras prévias do Windows 10X dentro da atualização do ano que vem. Com isso em mente, possivelmente teremos mais informações sobre o Surface Neo aparecendo nos primeiros seis meses do ano  isso se não ocorrerem mudanças nos planos da firma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.