MacOS estaria roubando usuários do Windows 7; W10 cresce menos

1 min de leitura
Imagem de: MacOS estaria roubando usuários do Windows 7; W10 cresce menos
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o fim do suporte para o Windows 7, programado pela Microsoft para se encerrar em janeiro de 2020, os usuários do sistema estão procurando alternativas para se manter atualizados. Uma das opções, naturalmente, é o Windows 10, mas dados da empresa Net Applications apontam que o macOS vem ganhando bastante adeptos nos últimos meses.

Desde que o fim do suporte para o Win7 foi anunciado, a base de usuários do sistema tem diminuindo rapidamente. Da mesma forma, foi observado um aumento da procura pelo Win10. No entanto, a pesquisa da Net Applications revelou que a saída de usuários do Win7 é maior que o ganho contabilizado pelo Win10. Onde foi parar os outros “emigrantes”?

Em setembro, o Win10 alcançou 52,38% de participação de mercado em desktops. Foi um crescimento de 1,39%, mas abaixo do conseguido em agosto. Por outro lado, o Win7 perdeu 2,2% de participação. Aqui, houve uma inversão, pois a perda de usuários foi maior em setembro do que em agosto, que foi de 1,49%, com o Win 7 chegando a 28,17% do mercado de desktops. O Windows 8.1 também está se enfraquecendo.

Fonte: PC Mag/Reprodução

Já o macoS...

Se o Win10 ganhou menos usuários do que os que abandonaram o Win7, a matemática explica: a participação de mercado do macOS (10.14) chegou a 7,15% em setembro, contra 5,95% obtidos em agosto.

Se formos considerar todas as versões do Mac, sua fatia de mercado chegou aos 11,55% em setembro, enquanto que no mês anterior foi de 9,68%. Essa diferença entre os últimos dois meses dá ao SO da Apple o melhor percentual de crescimento considerando todo o ano de 2019, até aqui. De acordo com a Net Applications, esse foi o melhor desempenho do sistema da Maçã desde quando suas pesquisas se iniciaram, em 2016.

Esses dados indicam que boa parte de usuários de notebooks com Windows 7 está preferindo adquirir dispositivos da Apple, ao invés de apenas migrar para o sistema mais recente da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.