Microsoft passará a avisar usuários do Windows 7 sobre o fim do suporte

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft passará a avisar usuários do Windows 7 sobre o fim do suporte

A Microsoft começará a avisar os usuários do Windows 7 sobre a proximidade do fim do suporte a esta que é uma das mais queridas e longevas versões do sistema operacional da empresa. A partir de 18 de abril, notificações serão enviadas aos consumidores para lembra-los de que o suporte oficial para esta versão acaba em 14 de janeiro de 2020.

O mais curioso é que essas notificações foram implementadas no sistema por meio de uma atualização que tinha como objetivo fazer apenas isso. Além de falar sobre o fim do Windows 7, as mensagens enviadas aos usuários vão sugerir a migração direto para o Windows 10, sem passar pelo Windows 8.1.

A notificação em questão não será nada discreta, mas será possível desativá-la depois da primeira vez. De qualquer modo, lembrar os usuários sobre o fim do suporte é extremamente importante porque continuar usando um sistema que não tem esse tipo de amparo oficial é bastante perigoso.

Vale lembrar, porém, que a Microsoft passou a oferecer a licença paga estendida de um ano para empresas — mas esse recurso funciona apenas para contas comerciais do Windows 7, portanto, usuários domésticos têm como data limite mesmo o dia 14 de janeiro do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.