Vaza lista de celulares Samsung que vão receber o Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Vaza lista de celulares Samsung que vão receber o Android 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O site AndroidPure publicou uma lista de smartphones e tablets da Samsung que vão receber a atualização para o Android 10. De acordo com o artigo, uma captura de tela foi enviada à redação do site de forma anônima.

A Google liberou o Android 10 há poucas semanas, para seus dispositivos Pixel (toda a linha), além de alguns aparelhos de outra fabricantes. Como mencionamos em notícias anteriores, a Samsung já vinha testando o novo SO em aparelhos como o Galaxy S10+.

Android 10, à esqueda, e Android 9 Pie, à direita. (Fonte: YouTube/XeeTechCare/Reprodução)

A lista vazada pode ser conferida logo abaixo:

Galaxy S

Galaxy Note

Galaxy M

Galaxy J

Galaxy A

Galaxy Tab Series

  • Galaxy Tab S5e
  • Galaxy Tab S4
  • Galaxy Tab A 2019
  • Galaxy Tab A 2018

Apesar de a lista ter origem em uma fonte anônima, ela é baseada nas políticas de atualização de sistema operacional da Samsung. Geralmente, a companhia fornece duas grandes atualizações do Android para seus dispositivos. Isso significa que, em teoria, todos os smartphones e tablets que saíram de fábrica com o Android 8.0 Oreo (ou superior) estarão aptos a receber a versão mais recente do SO.

Basicamente, é por esse motivo que flagships que rodariam o Android 10 com “um pé nas costas”, como os Galaxy S8/S8+ e Note 8 ficaram de fora da lista.

Ainda não temos previsão de quando os dispositivos da Sammy serão atualizados, mas essa migração deverá ocorrer primeiro nos aparelhos topos de linha.