Youtuber brasileiro mostra Android 10 com One UI 2.0 no Galaxy S10 Plus

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber brasileiro mostra Android 10 com One UI 2.0 no Galaxy S10 Plus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O youtuber Dudu Rocha foi o primeiro a fazer uma demonstração pública do Android 10 e da interface One UI 2.0, da Samsung, em um Galaxy S10 Plus. Em seu canal no YouTube, ele mostra algumas das mudanças perceptíveis com o S10 Plus ao lado de um S9, que está usando o Android 9 e a One UI 1.0. Apesar de serem modelos diferentes, ele ressalta que visualmente eles funcionam da mesma forma.

Dudu Rocha disse que conseguiu a ROM do SO mais recente com um amigo, que é um dos desenvolvedores do site XDA Developers. O sistema foi fornecido com tanta antecipação que, no momento da gravação do vídeo, não havia nem a lista de mudanças implementadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Algumas novidades

Como Dudu não tinha a lista de mudanças em mãos, ele mostrou o que pôde ser visualizado. Veja o vídeo postado por ele:

Ao ser expandida, a aba de notificações não tem mais o relógio no topo, e está mostrando mais ícones por padrão. Ela também vai facilitar o manuseio de mídia, comportando botões de atalho relacionados a apps de música, vídeo ou streaming.

Entre os botões de acesso rápido há um recurso nativo muito esperado pelos usuários: o gravador de tela. Agora, será possível gravar tudo o que você faz no celular sem a necessidade de baixar um app de terceiros.

O Galaxy S10 Plus já possui o novo sistema de gestos do Android 10. Aparentemente a Google vai exigir que ele seja disponibilizado por todas as fabricantes e em todos os aparelhos. No dispositivo da Samsung, alguns gestos que eram feitos arrastando o dedo para cima, passaram a ser feitos puxando a tela para os lados esquerdo e direito.

Há também o recurso para sincronizar o celular com o Windows 10, mas o que chamou bastante atenção, de acordo com Dudu, é a velocidade da nova interface. Ele mostra que o leitor biométrico sob a tela está muito mais rápido que na versão anterior, e diz que o aparelho da Samsung se igualou nesse quesito com os aparelhos mais rápidos do mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.