Tão rápido? Samsung inicia testes com Android 10 em outubro; diz site

1 min de leitura
Imagem de: Tão rápido? Samsung inicia testes com Android 10 em outubro; diz site
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com o Sammobile, o programa beta do Android 10 começa em outubro nos aparelhos top de linha da Samsung: o Galaxy S10/10+ e o Note 10. A informação não foi confirmada pela fabricante, mas partiu de “fontes confiáveis” do site.

No mês de agosto, o youtuber Dudu Rocha postou um vídeo onde mostra um Galaxy S10+ rodando a interface One UI 2.0 rodando sobre o Android 10. Isso significa que a companhia já vem realizando seus testes internos há algum tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: YouTube/Dudu Rocha/Reprodução

Migração mais rápida

Se este rumor for confirmado, este será o programa beta mais rápido lançado pela Samsung após o lançamento oficial de uma versão do Android.

O Android 10 foi liberado no início deste mês para os aparelhos Pixel, da Google, além de smartphones de outras fabricantes.

Se compararmos com 2018, veremos que o Android 9 Pie foi lançado em agosto, sendo que o programa beta da Samsung só foi iniciado em novembro, quase quatro meses depois. Ao que tudo indica, esse processo de migração pode estar sendo acelerado pela companhia, devido à concorrência com as empresas chinesas.

Quem recebe primeiro

Segundo o Sammobile, a versão de testes do sistema mais recente da Google será liberada para os aparelhos Galaxy S10, S10+ e Note 10 nos EUA e países selecionados da Europa. Logo em seguida, será a hora do sistema desembarcar nos Galaxy S9 e Note 9.

Só devemos lembrar aos nossos leitores que esta informação não é oficial da Samsung e deve, portanto, ser tratada como um rumor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.