Google Chrome Canary traz modo escuro aprimorado para novas abas

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome Canary traz modo escuro aprimorado para novas abas
Avatar do autor

O usuário Leopeva64-2 postou no Reddit um aprimoramento do recurso modo escuro do navegador Google Chrome em sua versão Canary. Agora, os usuários podem habilitar uma opção em uma das categorias de configuração do app para ativar o escurecimento da caixa de pesquisa e a logo da Google, ao abrir uma nova aba.

Até a versão anterior, a categoria estava presente, mas ao ser ativada não causava nenhuma alteração na interface. Na versão atual, isso foi corrigido.

Interface antiga, à esquerda, e a nova, à direita. (Fonte: MSPower User/Reddit/Leopeva64-2/Reprodução)

Para habilitar a funcionalidade, você precisa acessar a área de configurações do navegador, digitando “chrome://flags/” na barra de endereços (sem as aspas). Procure por “Force Dark Mode for Web Contents”. Ao lado, há um botão com as opções de escolha para ativação. Clique nele e selecione “Enabled with selective inversion of non-image elements”. Abra uma nova aba para testar se o recurso está funcionando corretamente.

Fonte: Fonte: MSPower User/Reprodução

Felizmente, para os sites onde o modo escuro já funcionava, os esquemas de cores são mantidos.

A mudança parece bem simples para a maioria dos usuários, mas só para quem faz uso intenso do modo escuro sabe o quanto ela será útil no dia a dia.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Chrome Canary traz modo escuro aprimorado para novas abas