Play Store com visual renovado começa a ser liberada para usuários

1 min de leitura
Imagem de: Play Store com visual renovado começa a ser liberada para usuários

A Google começou a liberar o novo visual da Play Store de forma massiva para todos os usuários. A loja oficial do Android recebeu poucas mudanças nos últimos anos, mas, desta vez, há uma necessidade maior por alterações, visto que a companhia pretende uniformizar o visual de todos os seus aplicativos implementando o tema Material Design. Esse esforço da Google parece estar sendo acelerado para que tudo esteja em dia no momento do lançamento do Android 10 Q.

Na versão antiga da Play Store, as categorias de apps (jogos, filmes & TV, música, etc.) ficavam na parte superior, e cada uma delas assumia uma cor diferente. Agora, a loja possui o branco como cor predominante e os atalhos de categorias foram reposicionados para a parte inferior do app, ficando ao alcance dos dedos ao se utilizar uma única mão para manejar o celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova Play StoreFonte: Arstechnica/Ron Amadeo/Reprodução

Como dito, o novo visual tem o objetivo de se ajustar melhor ao Android 10 Q, que possui esquemas de cores simplificados. Neste sentido, podemos perceber que a barra de navegação, que tinha a tonalidade preta, agora está branca com um indicador cinza.

Outro app que foi reformulado há algum é o Gmail. O app perdeu as cores intensas e ficou mais “clean” do que já era. Para quem usa esses aplicativos com o tema padrão, as mudanças podem não representar uma atualização muito radical. No entanto, para quem vai usar o tema escuro do sistema, a remoção das cores vai ser muito bem-vinda.

Se você estiver curioso para testar o novo visual da Play Store, basta entrar no app de vez em quando e checar se o novo tema já chegou no seu smartphone. Nenhuma atualização do app será necessária, o que significa que o tema poderá ser aplicado em diferentes versões da loja. Só tenha em mente que o processo pode demorar mais em alguns dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.