Gmail para iOS recebe novo visual mais claro e limpo com o Material Design

1 min de leitura
Imagem de: Gmail para iOS recebe novo visual mais claro e limpo com o Material Design

Google vem atualizando todos os utilitários de seu ecossistema nas mais diversas plataformas com o Material Design, que é sua linguagem visual responsiva. O Gmail recebeu recentemente uma revisão em seu layout, que já foi distribuída para os usuários do Android. Agora, essa mesma novidade chega para os consumidores de iOS.

As alterações são as mesmas. Ao abrir, logo de cara é possível notar que a barra superior vermelha deu lugar a uma caixa de busca e no canto superior direito agora ficam os avatares, para facilitar a troca de contas — que antes era feita no menu aberto por meio do ícone às esquerda, na parte de cima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De resto, tudo ficou mais fluído e claro — talvez até demais para algumas pessoas, que se perguntam onde estão uma versão com Modo Noturno. Os ícones também mudaram e seguem essa identidade visual mais leve e minimalista.

gmailFonte: 9to5Google

O Material Design para Gmail no iOS já vem sendo distribuída na versão 5.0.190127 do aplicativo, lançada no dia 20. Caso não tenha chegado para você, basta aguardar ou atualizar o software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.