Undersea: Magic Leap quer transformar sua sala em um recife de corais

1 min de leitura
Imagem de: Undersea: Magic Leap quer transformar sua sala em um recife de corais
Avatar do autor

A Magic Leap anunciou uma nova experiência de realidade aumentada, o Undersea (subaquático ou submarino, em português). O serviço promete transformar sua sala em um verdadeiro recife de corais debaixo d'água, misturando realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), permitindo a sensação de ser parte do ambiente simulado. Para isso, será necessário utilizar um equipamento próprio para viver a simulação.

A empresa fará o lançamento oficial do Undersea na SIGGRAPH 2019.

No ano passado, a startup lançou o Magic Leap One, um monitor óptico próprio para simulações de VR. Mais do que isso, o dispositivo é uma espécie de "computador espacial" que permite ao usuário interagir com o conteúdo digital em sua própria realidade.

Fundada em 2010, a Magic Leap tem investidores como Google, Alibaba Group e AT&T e diversas experiências em seu acervo, como o Create Project, no qual o usuário pode criar, em seu próprio espaço, jogos, brincadeiras e conteúdo pelo Magic Leap One.

"Adicione a conectividade da AT&T à computação espacial da Magic Leap e você terá uma ideia de como estamos trabalhando juntos para definir o futuro dos serviços de saúde, varejo, esportes, entretenimento e muito mais", afirmou John Donovan, CEO da AT&T.

No mundo dos jogos, o uso das tecnologias VR e AR é sucesso garantido. Desde a explosão do game Pokémon GO, lançado em 2016, o mercado vem aprimorando seus recursos e expandindo as histórias e a jogabilidade dos produtos. Atualmente, diversos títulos utilizam essas tecnologias, permitindo uma experiência única para seus usuários.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Undersea: Magic Leap quer transformar sua sala em um recife de corais