Skype libera compartilhamento de tela para smartphones Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Skype libera compartilhamento de tela para smartphones Android e iOS

O Skype liberou recentemente o recurso de compartilhamento da tela em smartphones durante videoconferências em seu aplicativo para Android e iOS. A novidade passou por testes e ficou em beta nos últimos meses, mas agora está pronta para ser utilizada em dispositivos móveis.

Amplamente popular na versão principal do serviço da Microsoft, o Screen Sharing permite que o usuário compartilhe imagens da tela do smartphone em tempo real durante ligações no Skype. A novidade pode ser útil tanto no ambiente corporativo quanto no dia a dia, quando o usuário precisa mostrar uma funcionalidade do celular ou passar instruções de como realizar uma ação no aparelho para alguém, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem: Skype

"Se você tiver uma reunião de última hora ou seu pai não souber como usar o celular, o compartilhamento de tela no AndroidiOS permite que você faça acontecer em qualquer lugar", descreve o Skype em seu blog.

Compartilhe a tela no Skype

A ferramenta de captura de tela pode ser acessada no menu com três pontinhos, que também foi redesenhado e engloba outras funções importantes do serviço, incluindo a gravação de chamadas e legendas em tempo real, tecnologia apresentada para o aplicativo no ano passado.

A chegada do Screen Sharing para smartphones é só mais uma das novidades apresentadas pelo Skype neste ano. No início de 2019, a Microsoft lançou um novo design na versão móvel do serviço simplificando o uso da plataforma. Além disso, o serviço também ganhou uma nova função que permite desfocar o fundo durante chamadas em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.