Skype utiliza inteligência artificial para mostrar legendas nas chamadas

1 min de leitura
Imagem de: Skype utiliza inteligência artificial para mostrar legendas nas chamadas

Muito populares, videochamadas e chamadas online são utilizadas no mundo todo, e agora serão legendadas, utilizando inteligência artificial em tempo real. Isso porque a Microsoft, atual dona do Skype, mostrou mais uma vez seu comprometimento com a acessibilidade.

O anúncio do novo recurso de acessibilidade é em apoio a uma iniciativa da ONU, que celebra o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (International Day of Persons with Disabilities). As legendas poderão ser aplicadas em chamadas particulares ou em grupo, com bastante facilidade.

“A legenda em tempo real é um recurso que oferece uma experiência mais inclusiva para todos da comunidade Skype, especialmente para pessoas com deficiência auditiva total ou parcial”, afirma a Microsoft em uma publicação feita em seu blog.

Planos futuros

Na mesma publicação, a gigante de Redmond anunciou que também trabalha em um recurso de tradução em tempo real. Com suporte para 20 idiomas, o objetivo do tradutor é facilitar a comunicação e o aprendizado a distância. A empresa cita no blog a utilização da tradução para reuniões ou aprender uma nova língua.

Em uma outra publicação, a Microsoft também menciona a adição do recurso de legendas para apresentações em PowerPoint. Igualmente pensado em acessibilidade, ele deve estar disponível no começo de 2019, exibindo falas do apresentador na tela em tempo real e suporte para mais de 10 idiomas.

Para ativar as legendas em tempo real, basta entrar neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.