Skype agora permite a você “borrar” o plano de fundo durante as conversas

1 min de leitura
Imagem de: Skype agora permite a você “borrar” o plano de fundo durante as conversas

O “borrão” no plano de fundo já é algo comum nas câmeras de smartphones top de linha. Conhecido como Bokeh, o recurso usa inteligência artificial para analisar a foto e destacar o que está na frente e deixar o que está atrás fora de foco. Isso é particularmente útil para esconder informações irrelevantes e até mesmo evitar gafes com coisas que não deveriam aparecer.

Detecção é detalhada oferece liberdade de movimentos, sem que o fundo “volte ao normal” durante a conversa

A mesma ferramenta pode oferecer o mesmo efeito nas conversas via Skype. Afinal, é bem melhor atender àquela ligação com vídeo sem as pessoas notarem a bagunça que está atrás de você, não é mesmo? A inteligência artificial para fundo desfocado do Skype foi treinada para detectar formas humanas de uma forma complexa, capaz de identificar mãos, braços e até cabelos — isso permite liberdade de movimentos, sem medo de “estragar a ilusão” lá de trás.

SkypeFonte: Microsoft

Isso já vinha sendo distribuído pela Gigante de Redmond no Microsoft Teams por tempo limitado e agora está liberado para o Skype na versão de computadores de mesa. E chegou em um momento curioso, pois a Google também vem trabalhando em detecção de profundidade para conversas no Duo.

 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.