Linux openSUSE já pode ser instalado pela loja do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Linux openSUSE já pode ser instalado pela loja do Windows 10
Avatar do autor

O openSUSE Leap 15.1 é a mais nova distribuição Linux a ser disponibilizada para instalação no Windows 10 através da Microsoft Store. O sistema do camaleão chega para se juntar a outros nomes consagrados do universo do sistema livre, como Debian, Ubuntu e Kali — inclusive, você pode conferir como instalar o Ubuntu no Windows 10.

A nova versão do openSUSE foi lançada no dia 22 de maio e é baseada no SUSE Linux Enterprise 15 SP1. O SO traz melhorias no YaST e no instalador, novo kernel, suporte para hardwares mais recentes e vários aprimoramentos sutis.

Os desenvolvedores afirmam que a versão criada para o Windows 10 se beneficia do gerenciamento de pacotes RPM que usam os repositórios da disto.

Um clássico do Linux

O openSUSE já foi uma das distribuições mais indicadas para usuários que queriam se aventurar pela primeira vez no mundo Linux. No entanto, nos dias atuais, outras fazem o papel de facilitar a migração do Windows para o Sistema do Pinguim de forma muito mais eficiente. De qualquer modo, o openSUSE ainda tem o YaST, que é uma maneira mais simples de configurar o sistema por meio de uma interface gráfica.

O recurso Windows Subsystem for Linux permite que usuários instalem sistemas Linux e os utilizem sem a necessidade de reiniciar o PC ou recorrer a instalações em máquinas virtuais. Com o crescente suporte, podemos supor que a ferramenta foi bem aceita e está ajudando várias pessoas, de usuários comuns a desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Linux openSUSE já pode ser instalado pela loja do Windows 10