Conheça 10 novidades atualização de maio do Windows 10

2 min de leitura
Imagem de: Conheça 10 novidades atualização de maio do Windows 10
Imagem: Tecmundo

A atualização de maio de 2019 do Windows 10 traz novidades no sistema operacional da Microsoft. Entre outras funcionalidades, será possível fazer login por meio do reconhecimento facial, ter mais controle sobre as atualizações e acesso a aplicativos em cenários de realidade virtual. Conheça as 10 principais mudanças:

1. Facilidade em alterar o brilho

Se você estiver usando um laptop ficou mais fácil de ajustar o brilho. Basta clicar no ícone de notificação à direita da barra de tarefas e arrastar o controle para o brilho desejado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

2. Pesquisa sem Cortana

O assistente do Windows foi desvinculado da caixa de pesquisa e pode ser ativado ao clicar no botão à direita da caixa de pesquisa ou por meio do comando “Hey Cortana”.

Windows 10Novidade na pesquisa do Windows 10. (Fonte: TecMundo/Reprodução)

3. Melhor Game Bar

Apesar de não ser diretamente consequência da atualização de maio de 2019 , a nova Xbox Game Bar poderá ser utilizada no sistema. Por meio dela é possível controlar apps como Spotify, criar memes instantâneos e postá-los no Twitter.

4. Ajuda no foco

O assistente de foco já existe há algum tempo no Windows 10 , ele bloqueia as notificações quando ativado. Na atualização, esse bloqueio pode ser feito automaticamente sempre que um dos aplicativos é posto no modo tela cheia. Para habilitar esta funcionalidade basta ir em Configurações> Sistema> Assistência de foco e selecionar as configurações que desejar para esta ferramenta.

5. Reconhecimento facial

Essa configuração depende da configuração do sites. Os que estiverem atualizados podem usar o Windows Hello como um método biométrico para fazer login em contas online.

6. Cursor

A partir da nova atualização será possível mudar o tamanho e cor do cursor. Basta ir em Configurações > Facilidade de Acesso > Cursor e ponteiro e selecionar o modelo desejado.

7. Controle sobre as atualizações

O Windows está dando ainda mais controle sobre futuras atualizações. É possível pausar atualizações por sete dias. Basta entrar em Configurações> Atualizar e Segurança.

8. Aplicativos de desktop em realidade mista

A partir da atualização qualquer aplicativo da área de trabalho do Windows pode ser levado para os cenários de realidade virtual.

9. Asterisco no Bloco de Notas

Por mais que pareça simples, essa funcionalidade vai ajudar muita gente a não perder arquivos. Quando algum elemento do texto do bloco de notas mudar e a alteração não for salva, antes do nome do arquivo aparecerá um asterisco (*) .

bloco de notasFonte: Gizmodo

10. Design mais clean

O tema principal ficou mais leve após a atualização. Existem duas opções da aparência padrão: uma novo tema claro e outro totalmente escuro. Para alterar vá em Configurações > Personalização> Cores e escolha a de sua preferência.

Você já instalou a nova versão do Windows 10 em sua máquina? Quais as novas funcionalidades curtiu mais? Deixe a sua opinião aí nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.