Huawei confirma Android Q em 8 smartphones; veja a lista

1 min de leitura
Imagem de: Huawei confirma Android Q em 8 smartphones; veja a lista

A Huawei saiu na frente e já adiantou quais são os primeiros smartphones da companhia a receberem o Android Q, a próxima versão do sistema operacional da Google, que deve chegar apenas em setembro de 2019.

O anúncio foi oficializado na rede social chinesa Weibo após o lançamento do beta do Android Q para dispositivos além da família Google Pixel. O comunicado revela a lista de aparelhos que terão a nova versão da EMUI, a interface própria da Huawei que fica por cima do Android e adiciona funções, além de lidar com alguns recursos de forma diferenciada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira:

Vale lembrar que o Brasil voltou a ter smartphones da Huawei no mercado e eles incluem um modelo da lista, o Huawei P30 Pro.

Cadê o resto?

Sim, faltam muitos aparelhos aí. O anúncio não cobre, por exemplo, modelos da família Huawei P20 ou até mesmo a versão Lite do P30. É possível que eles façam parte de uma "segunda leva" de atualizações, já que essa primeira será disponibilizada imediatamente após o lançamento da versão estável do Android Q no mercado, o que deve acontecer daqui a 4 meses.

Fonte da imagem: Reprodução/Weibo

Segundo o site XDA Developers, a nova EMUI deve seguir a tendência da empresa de se inspirar "pelas magias da natureza", além de aproveitar de formas diferenciadas os novos recursos, como modo escuro, respostas inteligentes e controle de permissões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.