Já imaginou que engraçado seria uma criança burlando um sistema de reconhecimento facial? Bem, o político irlandês Matt Carthy percebeu isso da pior maneira. Ao verificar que a bateria do seu notebook diminuía da noite para o dia mesmo estando desligado, ele ficou intrigado e acabou descobrindo que seus filhos estavam usando seus panfletos de campanha eleitoral para ludibriar o bloqueio de reconhecimento facial.  

Ele usou o Twitter para falar sobre as habilidades dos pequenos e, em suas declarações, Carthy afirmou não ter certeza se ficava orgulhoso com a inteligência ou preocupado com a esquisitice dos seus filhos. A sugestão é que ele comece a usar a senha alfanumérica, capaz de dar um pouco mais de trabalho para os "pequenos invasores" que ele tem em casa.

Vale lembrar, inclusive, que essa não é a primeira vez em que um sistema de reconhecimento facial sofisticado falha com uma simples foto: no início deste ano, um estudo concluiu que diversos smartphones poderiam ter o seu sistema de reconhecimento facial burlado dessa maneira.

Cupons de desconto TecMundo: