Gmail incrementa respostas rápidas com mais recursos, frases e idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Gmail incrementa respostas rápidas com mais recursos, frases e idiomas
Avatar do autor

Google vem realizando mudanças na surdina no Gmail nas últimas semanas e agora libera algumas atualizações interessantes para seu recurso Smart Compose, aquelas respostas rápidas que aparecem como sugestões para retornos com apenas um clique ou toque.

Alguns usuários de desktop e Pixel 3 já estão vendo frase completas para determinadas ocasiões. Além disso, a inteligência artificial (IA) se adapta melhor para que as expressões se pareçam mais com o seu próprio jeito de escrever, com direito a pitacos baseados em seus próprios textos — tornando assim os feedbacks menos “frios” do que o padrão.

gmailFonte: Mashable

O agendamento de mensagens, que já havia sido flagrado no mês passado, também foi confirmado pela companhia. Os idiomas foram atualizados para suportar o francês, o italiano, o espanhol e português.

gmailFonte: Google

Juntamente com o uso de páginas aceleradas em dispositivos móveis (ou AMP, em inglês), essas são as novidades que a Gigante de Mountain View preparou para comemorar os 15 anos do utilitário nesse dia 1º de abril. A distribuição começa aos poucos para quem tem usa a versão para os computadores de mesa e Android e em breve deve chegar ao iOS, mas ainda não há uma data certa para isso.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Gmail incrementa respostas rápidas com mais recursos, frases e idiomas