Sonho realizado: Gmail finalmente deve ganhar agendamento de emails

1 min de leitura
Imagem de: Sonho realizado: Gmail finalmente deve ganhar agendamento de emails

Quem nunca sonhou em poder deixar as mensagens de email agendadas via Gmail? Outras plataformas, extensões e aplicativos até fazendo isso, mas uma ferramenta nativa costuma funcionar com mais agilidade. E ela finalmente deve aparecer, justamente no mês que vem, quando o utilitário da Google completa 15 anos no dia 1º de abril.

A novidade foi flagrada pelo site 9to5Google, que destrinchou os códigos do APK para a Play Store na versão 2019.03.03. As linhas mostraram vários indícios sobre a funcionalidade, como as palavras de envio e programação, assim como a de identificação da data, de “ao menos a 2 minutos a partir de agora” até “50 anos a partir de agora”.

Os usuários também poderão cancelar a futura entrega, com mensagens "revertidas para rascunho". Ao que tudo indica, o processo acontece na nuvem e isso garante que os email poderão ser entregues mesmo com o dispositivo offline. Isso também significa que será possível usar editor e agendar o envio mesmo sem conectividade local ou no Modo Avião.

Atualização de segurança

Além do agendamento, a Google também estaria trabalhando para melhorar a proteção nas contas corporativas. Os administradores deverão ter um recurso para impedir a sincronização automática no caso de um dispositivo não possuir bloqueio de tela ou segurança aprimorada. Os usuários que se encaixarem nessa situação serão notificados para melhorar a defesa para então receber o conteúdo.

Como dito anteriormente, o conjunto de aplicações segue em teste na versão para Android. O agendamento já havia sido flagrado em julho do ano passado e essa nova aparição aponta para um lançamento iminente. Será esse um mimo de 15º aniversário? Esperamos que sim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.