Apple usa Subaru Impreza para coletar dados para o novo Apple Maps

1 min de leitura
Imagem de: Apple usa Subaru Impreza para coletar dados para o novo Apple Maps

Há alguns meses a Apple havia anunciado que iria recriar o Apple Maps do zero, numa tentativa de desenvolver o melhor aplicativo de mapas do mundo. Foi uma ótima notícia para os fãs da Maçã, uma vez que eles já chegaram a boicotar o app em versões antigas do iOS. Em 2012, a própria empresa admitiu que ele deveria ser substituído por outras alternativas.

Agora, em 2018, o Apple Maps se encontra num estágio bem mais evoluído e confiável que outrora. Mesmo assim, há um esforço de torná-lo ainda melhor, pois muitos usuários ainda continuam utilizando apps de terceiros, como o Google Maps, por exemplo.

Seguindo este impulso, a Apple resolveu substituir a van Ford Transit, que vinha usando desde 2015 para coletar os dados para seu app de mapas, pelo Subaru Impreza hatchback (5 portas). Coincidência ou não, é o mesmo carro utilizado pela Google para coletar os dados para o Google Maps. Esses novos veículos foram inicialmente “flagrados” na cidade de Los Angeles.

O conjunto de câmeras também foi substituído, agora apresentando um hardware em forma de torre, coberto por uma capa de plástico branca, de se supõe estar equipado com sensores laser LIDAR, bastante utilizado para a captura de dados em carros autônomos, e que pode medir a distância entre o sensor e o objeto capturado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.