Firefox Focus oferece um melhor desempenho em dispositivos Android

1 min de leitura
Imagem de: Firefox Focus oferece um melhor desempenho em dispositivos Android
Avatar do autor

Lançado em 2016, o Firefox Focus conta com uma proteção contra rastreamento, inclusive de anúncios, e apaga automaticamente o histórico quando o usuário encerra o aplicativo. Agora, em sua mais recente atualização, a Mozilla oferece aos usuários o design visual do navegador em cada plataforma, de acordo com as últimas sugestões de design do Android Pie e iOS 12.

Vale dizer que ambas as plataformas contarão com novos recursos, como sugestões de uso do navegador na tela inicial e a disponibilidade de sugestões de pesquisa. Entretanto, a Mozilla sabe que podem ocorrer possíveis problemas de privacidade introduzidos pelas sugestões de pesquisa e, por padrão, deixou esse recurso desativado.

A versão Android do navegador foi baseada em seu novo mecanismo de navegação "GeckoView", que conta com os benefícios da recente série de atualizações “Quantum” do Firefox, que aumentaram drasticamente o desempenho do Firefox em desktops. Além disso, os dispositivos Android contam com outras alterações, que incluem ícones atualizados, um menu de configurações mais simples e uma nova barra de URL.

Segundo a Mozilla, a companhia deseja recompensar os usuários do Firefox Focus, que poderiam ser considerados “testadores beta” preparando o produto para um uso mais amplo, oferecendo recursos que “os outros navegadores no Android simplesmente não poderão oferecer”.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Firefox Focus oferece um melhor desempenho em dispositivos Android