Firefox Focus oferece um melhor desempenho em dispositivos Android

1 min de leitura
Imagem de: Firefox Focus oferece um melhor desempenho em dispositivos Android

Lançado em 2016, o Firefox Focus conta com uma proteção contra rastreamento, inclusive de anúncios, e apaga automaticamente o histórico quando o usuário encerra o aplicativo. Agora, em sua mais recente atualização, a Mozilla oferece aos usuários o design visual do navegador em cada plataforma, de acordo com as últimas sugestões de design do Android Pie e iOS 12.

Vale dizer que ambas as plataformas contarão com novos recursos, como sugestões de uso do navegador na tela inicial e a disponibilidade de sugestões de pesquisa. Entretanto, a Mozilla sabe que podem ocorrer possíveis problemas de privacidade introduzidos pelas sugestões de pesquisa e, por padrão, deixou esse recurso desativado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão Android do navegador foi baseada em seu novo mecanismo de navegação "GeckoView", que conta com os benefícios da recente série de atualizações “Quantum” do Firefox, que aumentaram drasticamente o desempenho do Firefox em desktops. Além disso, os dispositivos Android contam com outras alterações, que incluem ícones atualizados, um menu de configurações mais simples e uma nova barra de URL.

Segundo a Mozilla, a companhia deseja recompensar os usuários do Firefox Focus, que poderiam ser considerados “testadores beta” preparando o produto para um uso mais amplo, oferecendo recursos que “os outros navegadores no Android simplesmente não poderão oferecer”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.