A Mozilla acaba de lançar uma atualização para o Firefox Focus, o seu navegador mobile dedicado à privacidade. Agora na versão 4.0, o browser conta com diversos novos recursos, além das tradicionais correções implementadas sempre que um software é atualizado. E os destaques ficam por conta da possibilidade de personalizar os motores de busca e também a função autocompletar da barra de endereço.

Como é focado em privacidade, o Focus facilita a exclusão do histórico de navegação, tornando menos prático o ato de acessar novamente uma página. Contudo, a nova versão do navegador ganhou suporte para autocompletar na barra de endereços, permitindo que o usuário crie atalhos individuais para os sites que mais utiliza e poupe alguns toques na hora de voltar a uma página.

Outra grande novidade é a possibilidade de adicionar mecanismos de busca alternativos. Até então, o Focus suportava apenas motores como Google e DuckDuckGo, mas, agora, você pode adicionar na função de busca sites diversos que oferecem motores próprios, como é o caso do Rotten Tomatoes, exemplo usado pela própria Mozilla: é possível acessar o mecanismo de busca da página para encontrar informações sobre filmes.

E tudo isso já está disponível no novo Firefox Focus para Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo: