Vários aplicativos, serviços e produtos do Google estão sendo atualizados aos poucos com o visual mais semelhante ao do Android Pie, que ficou conhecido como uma espécie de versão 2.0 da linguagem Material Design. Depois do Google Maps, o próximo a receber uma repaginada deve ser o Google Fotos.

Quem percebeu a novidade foi o Android Police, que publicou algumas capturas de tela mostrando os detalhes. Não há grandes alterações no funcionamento da interface, mas ela ganhou detalhes mais arredondados e alguns ícones novos, semelhante ao que vimos no caso do Google Chrome. Confira na galeria abaixo, com a interface antiga no lado esquerdo e a nova no lado direito.

A única função nova aparente é a possibilidade de ver os detalhes da imagem ao arrastar a foto para cima. No entanto, o site relatou que esse gesto ainda parece inconsistente, nem sempre mostrando o que deveria. Portanto, é possível que ajustes ainda sejam feitos na versão final.

Se você não quer esperar para receber a atualização, a versão mais nova versão do Google Fotos, datada desta quarta-feira (5), pode ser baixada no site APK Mirror.

Cupons de desconto TecMundo: