Google Maps testa aba única para informações sobre deslocamentos diários

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps testa aba única para informações sobre deslocamentos diários

A Google repaginou o visual do Maps recentemente, mas as novidades não devem parar por aí. Segundo o site Android Police, a Gigante da Web vem testando novos recursos dentro do seu serviço de mapas e a principal alteração seria a reunião em uma única tela das informações sobre trânsito e deslocamentos diários.

Atualmente, o Maps exibe os menus “Explorar”, “Carro” e “Transporte público”, mas a nova versão do app (foto abaixo) troca as duas últimas pela aba “Commute”, que poderia ser traduzida como “Trajeto diário”.

Google MapsNovo Google Maps reúne informações sobre deslocamento diário em uma única aba.

Como essas abas oferecem acesso rápido a informações sobre como se deslocar para casa ou trabalho (de acordo com os endereços fornecidos pelo usuário ou com a inteligência do próprio app), a ideia parece ser ampliar a personalização de acordo com o meio de transporte mais comum para o usuário.

Atualmente, as opções são limitadas a carros e transporte público, mas o Maps também é capaz de exibir rotas feitas a pé ou de bicicleta quando você busca por um trajeto. No “novo Maps” será possível acessar um menu de configurações para personalizar o meio de transporte mais usado, tornando essa funcionalidade útil para basicamente qualquer pessoa.

Em comparação com o que é hoje, a nota interface se parece muito mais direta, deixando tudo o que importa realmente à um ou dois toques de distância. Como ainda está em fase de testes, não se sabe quando o novo recurso entrará em vigor para o grande público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.