Aplicativo Google Go agora pode ler páginas da web em voz alta

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo Google Go agora pode ler páginas da web em voz alta

Criado para ser uma versão mais leve do aplicativo de buscas do Android, o Google Go acabou de receber uma nova função que havia sido prometida em julho. Com a última atualização, o aplicativo será capaz de ler em voz alta o conteúdo das páginas da web encontradas na busca do Google.

No comunicado de anúncio, a empresa diz que o aplicativo utiliza tecnologia de inteligência artificial (IA) e processamento de linguagem para ler o conteúdo das páginas com uma voz que soe natural. A promessa é que ele funcione bem em 28 idiomas e mesmo para as pessoas que estão em conexões de dados mais lentas, abaixo do 3G. A IA também é responsável por determinar quais partes das páginas devem ser lidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma imagem.

“Usando essa tecnologia, consumir textos longos fica tão fácil quanto assistir televisão ou ouvir o rádio. Ela também ajuda na hora de fazer várias atividades ao mesmo tempo, como seguir uma receita enquanto está cozinhando, ouvir artigos enquanto se exercita ou ficar em dia com as notícias durante os trajetos diários”, diz o comunicado.

Inicialmente, o foco parece ser nos usuários da Índia, com o aplicativo oferecendo suporte para alguns dos idiomas mais falados no país, como hindi e bengali. A nota da empresa não informa se podemos esperar por essa função em português brasileiro, mas dado o crescente número de celulares chegando ao Brasil com o Android Go, não seria surpresa se ela eventualmente aparecesse por aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.