Google Go, YouTube Go e Maps Go ganharão novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Google Go, YouTube Go e Maps Go ganharão novos recursos

A Google lançou recentemente versões mais leves de três de seus serviços, Google Go, YouTube Go e Maps Go. Agora, a gigante anunciou que o trio estão prestes a ganhar novos recursos para se tornarem ainda mais úteis. Os apps têm apelo especialmente em mercados emergentes, com smartphones costumeiramente mais simples e a média de velocidade de conexão substancialmente mais lenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

YouTube Go

Usuários do YouTube Go terão mais controle sobre os vídeos baixados, podendo navegar entre eles pela galeria de vídeos do próprio dispositivo móvel. Esses arquivos estarão em um formato próprio da Google, o YT, impedindo que eles sejam reproduzidos fora da própria plataforma.

A novidade será disponibilizada ainda neste ano, mas não teve sequer uma janela de lançamento especificada.

Google Go

Uma das principais novidades está no Google Go, pois o app será capaz de realizar a leitura de páginas da web em voz alta destacando cada palavra lida individualmente para que o usuário possa acompanhar tudo da tela do smartphone. A novidade chega nas próximas semanas e a versão mais simples do app da Google será capaz de ler textos em 28 idiomas diferentes (sem confirmação de quais idiomas especificamente).

Google GoGoogle Go será capaz de ler páginas da web em voz alta.

O aplicativo de busca da Google também ganhará novas funções para incrementar a busca por receitas de pratos na web e para “explorar condições de saúde com base nos sintomas”, por mais curioso, para dizer o mínimo, que isso possa parecer. Ambas as funções serão exclusivas da Nigéria, mas é natural crer que chegarão a outras localidades em algum momento.

Maps Go

Um novo recurso de navegação do Google Maps Go fará com que o app seja capaz de oferecer instruções turno a turno para usuários. Isso facilitará a navegação quando alguém precisa saber em tempo real o caminho a seguir enquanto dirige um veículo, caminha a pé ou mesmo faz uso do transporte público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.