Usuários Android e Chrome OS poderão sincronizar abas do navegador

1 min de leitura
Imagem de: Usuários Android e Chrome OS poderão sincronizar abas do navegador

Uma funcionalidade já conhecida pelos usuários do iPhone pode estar prestes a chegar também ao Android. De acordo com informações do portal XDA Developers, a Google estaria desenvolvendo uma solução para sincronizar os browsers de usuários logados na mesma conta em diferentes dispositivos. A novidade vai permitir, por exemplo, que você abra um site no Google Chrome usando o computador e continue a navegação exatamente de onde estava, mas usando o celular, ou vice-versa.

Inicialmente, a integração estaria limitada a smartphones Android e laptops equipados com o sistema Chrome OS, da própria Google. A dinâmica da sincronização deve funcionar exatamente como já acontece nos dispositivos da Apple: assim que abre o navegador em um novo aparelho logado com a sua conta, o usuário tem a opção de acessar as abas do browser do dispositivo pareado, dando continuidade às sessões de navegação que já havia iniciado anteriormente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não se sabe exatamente quando a nova função será anunciada ao público ou lançada, mas as expectativas são de que ela esteja disponível já na próxima atualização do Chrome OS Canary, a versão do sistema desktop da Google voltado para Beta testers e early adopters. Posteriormente, quando já tiver sido devidamente aprimorada e estiver aprovada pela Google, ela deve ser implementada no Chrome OS, o sistema voltado para o público geral.

Screenshot mostra interface do Chrome já com a nova funcionalidade. Foto: Reprodução/Chrome Story

Ficou curioso com a novidade? O portal Chrome Story teve acesso a um screenshot (acima) que mostra um pouco de como andam os testes para a implementação definitiva da integração entre Android e Chrome OS pela Google. Se a pressa for grande e você não quiser esperar o lançamento oficial da ferramenta, uma saída é experimentar o Microsoft Edge, navegador que já permite fazer a sincronização das sessões de navegação entre diferentes dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.