Uma funcionalidade já conhecida pelos usuários do iPhone pode estar prestes a chegar também ao Android. De acordo com informações do portal XDA Developers, a Google estaria desenvolvendo uma solução para sincronizar os browsers de usuários logados na mesma conta em diferentes dispositivos. A novidade vai permitir, por exemplo, que você abra um site no Google Chrome usando o computador e continue a navegação exatamente de onde estava, mas usando o celular, ou vice-versa.
Inicialmente, a integração estaria limitada a smartphones Android e laptops equipados com o sistema Chrome OS, da própria Google. A dinâmica da sincronização deve funcionar exatamente como já acontece nos dispositivos da Apple: assim que abre o navegador em um novo aparelho logado com a sua conta, o usuário tem a opção de acessar as abas do browser do dispositivo pareado, dando continuidade às sessões de navegação que já havia iniciado anteriormente.
Nossos vídeos em destaque
Ainda não se sabe exatamente quando a nova função será anunciada ao público ou lançada, mas as expectativas são de que ela esteja disponível já na próxima atualização do Chrome OS Canary, a versão do sistema desktop da Google voltado para Beta testers e early adopters. Posteriormente, quando já tiver sido devidamente aprimorada e estiver aprovada pela Google, ela deve ser implementada no Chrome OS, o sistema voltado para o público geral.
Screenshot mostra interface do Chrome já com a nova funcionalidade. Foto: Reprodução/Chrome Story
Ficou curioso com a novidade? O portal Chrome Story teve acesso a um screenshot (acima) que mostra um pouco de como andam os testes para a implementação definitiva da integração entre Android e Chrome OS pela Google. Se a pressa for grande e você não quiser esperar o lançamento oficial da ferramenta, uma saída é experimentar o Microsoft Edge, navegador que já permite fazer a sincronização das sessões de navegação entre diferentes dispositivos.
)
)
)
)
)
)
)