Embora o Surface de duas telas da Microsoft possa nunca se concretizar, outras companhias também estão brincando com a ideia de criar dispositivos com mais de um visor. E se a Microsoft quiser que esses produtos venham equipados com o Windows 10, a empresa precisa garantir que o sistema operacional ofereça as ferramentas certas para os desenvolvedores.

O desenvolvedor Zhyowen Cui publicou no Twitter imagens mostrando uma nova API do sistema que permite a criação de aplicativos tirando proveito das possíveis duas telas. Uma delas mostra um exemplo de como os programas do Windows poderão utilizar cada um dos espaços para funções diferentes.

Outras APIs também permitem que o aplicativo detecte o tipo da articulação do dispositivo e se adapte automaticamente ao formato ideal. Mas por mais que esses aparelhos com duas telas ainda não estejam disponíveis no mercado, a novidade também pode ser interessante para tablets e notebooks com a tela destacável, uma área que vem dando certo para a Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo: