Apesar de contar com cerca de 1,5 bilhão de usuários ativos e permanecer em crescimento, o WhatsApp deixa a desejar quando o assunto é a interface do usuário; com a mesma aparência de sempre, acaba se tornando cansativa para quem gosta de personalização e exclusividade. 

Eis que o que parecia ser uma tarefa difícil agora se tornou simples: modificar a aparência geral do aplicativo. Com esse tutorial, não será necessário o root; ou seja, você não precisa ser administrador do sistema para fazer as alterações.

Primeiro, tenha certeza que seu dispositivo cumpre todos os pré-requisitos necessários

1. Acesse a Play Store e baixe o app EWhats Color para Substratum.

2. Após a instalação do Substratum, a ferramenta exibirá todos os temas disponíveis para o seu dispositivo.

3. Com a lista disponível, selecione “Ewhatscolour”; depois, o menu do instalador do tema será exibido.

4. Agora, alterne a caixa de seleção com cartão de sobreposições do WhatsApp no menu de instalação dos temas.

5. Em seguida, serão exibidos os três menus suspensos, incluindo “Interface”, “Accent” e “Style”. Selecione a sua cor preferida no menu “Interface”, o idioma de sua preferência em “Accent” e o seu estilo preferido em “Style”.

6. Na parte inferior direita da tela, está localizado um ícone de tinta rosa; toque nele após selecionar as suas preferências.

7. No menu surgirá uma guia chamada “Build & Enable”, na qual você precisa selecionar para que o tema seja instalado no WhatsApp.

8. Para finalizar, reinicie o seu WhatsApp para que as alterações sejam implementadas ao aplicativo.

Pronto! Agora você tem total controle sobre as cores e o tema do seu WhatsApp. Solte a criatividade e deixe o app com a sua cara.

Cupons de desconto TecMundo: