Não deve ser surpresa para ninguém saber que o WhatsApp continua a crescer forte, e os números divulgados pelo mais recente relatório financeiro do Facebook para seus investidores revelou exatamente isso. Segundo ele, o aplicativo de mensagens conseguiu atingir a marca de nada menos do que 1,5 bilhões de usuários ativos mensais, com um total de 60 bilhões de mensagens enviadas por dia.

Os números parecem grandes? Então imagine que, ainda em julho, o aplicativo tinha 1,3 bilhões de usuários mensais e 1 bilhão de usuários diários. Imagine então o quanto Mark Zuckerberg e sua empresa devem estar satisfeitos, considerando que, quando o WhatsApp foi comprado por eles lá em 2014, o software apresentava “apenas” 450 milhões de usuários mensais e 315 milhões diários.

Vale notar que o serviço não se destaca apenas na troca de mensagens. Quando o assunto é o compartilhamento de estórias, o Instagram e o WhatsApp são, respectivamente, o primeiro e segundo colocados entre os mais populares. Para você ter uma ideia, basta dizer que ambos possuem 300 milhões de pessoas utilizando essa ferramenta diariamente, contra os 178 milhões do Snapchat como um todo. Como resultado, o Facebook prevê que o compartilhamento de estórias através desse meio deve ultrapassar os feeds em breve.

Cupons de desconto TecMundo: